Foto: Reprodução/Instagram
Na manhã desta quarta-feira (4), a empresária, advogada criminalista e influenciadora digital Deolane Bezerra, de 36 anos, foi detida durante a operação "Integration", conduzida pela Polícia Civil de Pernambuco. A ação visa desarticular uma organização criminosa envolvida em jogos ilegais e lavagem de dinheiro. A mãe de Deolane, Solange Alves Bezerra, também foi presa na mesma operação.
De acordo com informações oficiais, a operação inclui 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão domiciliar. Além das prisões, a operação está realizando o sequestro de bens de alto valor, como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. Também foram bloqueados ativos financeiros no valor total de R$ 2,1 bilhões. Medidas adicionais incluem a entrega de passaportes, a suspensão do porte de armas e o cancelamento de registros de armas de fogo.
Os mandados estão sendo cumpridos em diversas localidades, incluindo Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel e Curitiba (PR), e Goiânia (GO). Todos foram expedidos pelo Juízo da 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife.
Foto: Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco
A operação "Integration" é a 42ª Operação de Repressão Qualificada do ano e está vinculada à Diretoria Integrada Metropolitana (DIM). Participam da ação aproximadamente 170 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães. Além da Polícia Civil de Pernambuco, a operação conta com o apoio do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), do Comando de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil de Pernambuco, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado e do Grupamento Tático Aéreo. As polícias civis dos Estados de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás também colaboraram com as investigações.
O escritório Adelia Soares Advogados, que representa Deolane Bezerra e sua mãe, divulgou uma nota nas redes sociais afirmando que todas as questões legais estão sendo tratadas com a seriedade e transparência que o caso requer. A nota reforça o compromisso do escritório com "Nosso jurídico está à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e reforçamos nosso compromisso com a verdade e a justiça" e garante que o departamento jurídico está disponível para esclarecer quaisquer dúvidas.
Fonte: Estadão
Postar um comentário