O prefeito de Taboão da Serra e candidato à reeleição, José Aprígio da Silva (Podemos), foi baleado no ombro na tarde desta sexta-feira (18) enquanto visitava bairros atingidos pelas chuvas. De acordo com a assessoria do prefeito, Aprígio estava em um Jeep Renegade blindado quando o veículo foi alvo de disparos.
Um vídeo gravado pela equipe do prefeito mostra o momento em que ele, visivelmente ensanguentado, é levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Taboão da Serra. Segundo o assessor de imprensa, "imaginamos que os suspeitos estavam fortemente armados, já que um dos disparos conseguiu perfurar a blindagem do carro e atingir a clavícula do prefeito".
No momento do ataque, outras quatro pessoas também ocupavam o veículo, incluindo o motorista, o cinegrafista da campanha e o secretário de segurança pública do município. Nenhuma delas foi ferida.
Após receber atendimento na UPA, José Aprígio foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde seu estado de saúde foi considerado estável.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar os responsáveis pelo ataque.
Postar um comentário