Votuporanga: Terceiro suspeito de aplicar golpe do “posso ajudar” é preso

 

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

A Polícia Civil de Votuporanga deu mais um passo importante no combate aos golpes em agências bancárias. Nesta quarta-feira (02), o terceiro suspeito de participar do golpe do “posso ajudar” foi preso em São Paulo.

O homem de 63 anos, já conhecido nos meios policiais por envolvimento em crimes semelhantes, era investigado há anos. Segundo informações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), ele teria participado de pelo menos dois golpes aplicados em agências bancárias de Votuporanga.

A prisão foi resultado de um trabalho conjunto das equipes da DIG, que cumpriram dois mandados judiciais contra o suspeito: um de prisão preventiva, expedido pela Justiça de Votuporanga, e outro de prisão condenatória, oriundo de um processo na comarca de Ribeirão Preto (SP).

O golpe

O golpe do “posso ajudar” é uma modalidade criminosa comum, onde os golpistas abordam as vítimas em caixas eletrônicos, oferecendo ajuda para realizar as transações. Enquanto distraem a pessoa, trocam o cartão da vítima por um falso ou bloqueiam o cartão original com fita adesiva. Em seguida, induzem a vítima a realizar um empréstimo ou outra operação bancária, transferindo o dinheiro para a conta dos criminosos.

Prisões anteriores

Vale lembrar que, no dia 21 de setembro, outros dois homens foram presos em flagrante enquanto tentavam aplicar o mesmo golpe em uma idosa em Votuporanga.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem