Funcionária de clínica em São José do Rio Preto é internada com suspeita de envenenamento

 

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Uma funcionária de 32 anos de uma clínica em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, foi internada nesta quinta-feira (16) com suspeita de envenenamento. O caso ocorreu após a mulher beber água e notar a presença de "bolinhas pretas" no fundo do copo.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a funcionária chegou à clínica por volta das 7h45, lavou e encheu seu copo com água, deixando-o em sua mesa de trabalho antes de se ausentar para buscar documentos. Ao retornar, ingeriu parte do líquido e imediatamente percebeu um gosto amargo. Ao verificar o copo, notou as "bolinhas pretas" no fundo.

O chefe da vítima, que é médico, foi acionado e identificou a substância como chumbinho, um produto tóxico e de venda proibida no Brasil para uso como veneno. Cerca de 40 minutos após a ingestão, a mulher começou a apresentar sintomas como sudorese excessiva e foi orientada a buscar atendimento médico. Inicialmente atendida na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vetorazzo, ela precisou ser transferida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte devido à gravidade do quadro e segue em observação.

Conforme relato à polícia, a funcionária vasculhou o lixo da cozinha da clínica com a ajuda de uma colega da limpeza. Durante a busca, encontraram um frasco contendo "bolinhas" semelhantes às vistas no copo. Ambos os itens foram recolhidos pela Polícia Militar, que compareceu ao local para averiguações. O material será submetido a análise pericial.

O caso foi registrado na delegacia da cidade e segue em investigação. A clínica onde o incidente ocorreu ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem