Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (3) em Rolim de Moura (RO), suspeito de cometer diversos crimes de fraude em compras de veículos utilizando cheques sem fundos. A ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Repressão às Fraudes (Defraude).
As investigações, iniciadas em outubro de 2024, apontaram que o suspeito utilizava documentos falsos e cheques sem provisão de fundos para adquirir veículos, causando prejuízos a diversas vítimas. Um dos casos mais recentes envolveu a compra de uma caminhonete de um idoso.
A polícia destaca que o indivíduo possui um longo histórico de crimes semelhantes em diversas cidades de Rondônia e até em outros estados, sendo investigado por esses atos desde 2014.
Durante a operação, policiais civis do Núcleo de Inteligência (NI) de São Miguel do Guaporé e da 1ª DP de Rolim de Moura cumpriram dois mandados de busca e apreensão, apreendendo documentos falsificados, folhas de cheques e aparelhos celulares que podem auxiliar nas investigações.
A Polícia Civil segue investigando o caso e não descarta a identificação de novas vítimas.
Postar um comentário