Foto: Reprodução/ Polícia Civil - RJ
Um homem de 33 anos foi preso em flagrante no sábado (4) por perseguir e assediar uma mulher em um shopping da Zona Norte do Rio de Janeiro. Douglas Leite Silva foi detido após uma investigação da 29ª DP (Madureira) e relatos da vítima, que afirmou ser perseguida pelo suspeito desde outubro.
Novas denúncias
Após a divulgação da prisão nas redes sociais da Polícia Civil, diversas mulheres entraram em contato com a instituição, relatando terem sido vítimas de assédio por parte do mesmo homem. Algumas delas afirmaram ter sofrido importunação sexual em uma academia frequentada pelo suspeito, enquanto outras relataram ter sido perseguidas e recebidas mensagens insistentes nas redes sociais.
Prisão e investigação
A prisão de Douglas ocorreu no Shopping Madureira, onde ele foi localizado após monitoramento por câmeras de segurança. O homem tentou fugir, mas foi contido pelos agentes. Durante a ação, populares tentaram linchá-lo.
Além do crime de perseguição (stalking), Douglas também responderá por resistência e desacato. A delegada responsável pelo caso, Ana Beatriz Fucks, informou que o suspeito negou as acusações, mas as provas colhidas até o momento corroboram o relato da vítima.
A Polícia Civil investiga agora se há outras vítimas e se o homem possui antecedentes criminais. Douglas foi encaminhado para o presídio de Benfica e será submetido a audiência de custódia nesta segunda-feira (6).
Postar um comentário