Um homem de 60 anos foi atendido no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, na última terça-feira (14). Ele chegou ao pronto-socorro apresentando um quadro de dor e desconforto causado pela introdução de um objeto de quase 1 metro de comprimento em seu ânus. O paciente, cuja identidade foi preservada, alegou não reconhecer o item nem saber como ele foi parar no local.
Para a retirada do objeto, os médicos optaram por realizar uma laparotomia, uma cirurgia que consiste na abertura da cavidade abdominal. O procedimento foi necessário devido ao tamanho e posicionamento do item, que tornava inviável sua remoção por métodos menos invasivos. Após a cirurgia, o homem foi encaminhado para observação médica e segue em recuperação.
Em nota oficial, o Hospital de Emergência e Trauma confirmou o atendimento, mas destacou que, por respeito à privacidade do paciente e a pedido dos familiares, não divulgará mais informações sobre o caso.
Segundo especialistas, casos como este apresentam risco de complicações graves, como perfuração intestinal, infecções e hemorragias, que podem colocar a vida do paciente em perigo.
Postar um comentário