Uma mulher de 34 anos, que se identificou como autônoma, protagonizou um barraco em um mercado de Araçatuba na tarde de segunda-feira (30). Flagrada furtando diversos produtos, a suspeita ameaçou tirar a roupa e simular surtos ao ser abordada pelo segurança do estabelecimento.
O caso ocorreu por volta das 14h. De acordo com o relato do segurança à polícia, a mulher entrou no mercado com uma bolsa e diversas sacolas plásticas. Ao perceber que ela não as deixou no guarda-volumes, o funcionário passou a monitorá-la. Através das câmeras de segurança, ele a viu colocando diversos produtos nas sacolas, como bebidas, alimentos e itens de higiene pessoal.
Ao tentar sair do mercado sem pagar, a mulher foi abordada pelo segurança. Inicialmente, ela negou ter furtado algo, mas ao ser informada de que a ação estava sendo filmada, começou a se alterar e a proferir ameaças. A suspeita alegou estar em abstinência e ter fugido recentemente de uma clínica de reabilitação.
Diante da situação, o segurança tentou acalmar a mulher e a convenceu a acompanhá-lo até o setor de entrega. No entanto, ela continuou se comportando de forma descontrolada e passou a tirar as roupas. Funcionárias do mercado tiveram que intervir e levá-la ao banheiro.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou a mulher bastante alterada. Foi necessário algemá-la para conduzi-la à delegacia. Mesmo durante a condução, a suspeita continuou simulando crises de descontrole.
Após ser identificada, a mulher foi autuada por furto. Ela havia levado três garrafinhas de bebidas, três potes de creme de avelã, três frascos de xampu, dois de desodorante e quatro barras de chocolate.
O delegado plantonista optou por liberar a mulher após o registro da ocorrência, mas um inquérito policial será instaurado para apurar o caso. As imagens das câmeras de segurança do mercado serão anexadas ao inquérito como prova do crime.
Postar um comentário