Polícia Civil intensifica combate ao roubo de celulares em São Paulo e recupera centenas de aparelhos

 

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Em uma nova fase da Operação Big Mobile, deflagrada nesta segunda-feira (6), a Polícia Civil de São Paulo realizou uma ampla operação para combater o roubo, furto e receptação de celulares na capital. Equipes policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em diversos estabelecimentos comerciais, principalmente no centro da cidade, onde foram encontrados e apreendidos centenas de aparelhos com origem ilícita.

A ação, que teve início no sábado (4), contou com um trabalho de inteligência prévio que permitiu identificar os principais locais de receptação dos aparelhos roubados e furtados. As informações fornecidas pelas vítimas, como a localização em tempo real do celular e o número do IMEI, foram de extrema importância para o sucesso da operação.

De acordo com o delegado Daniel Borges, da 1ª seccional de polícia, o objetivo principal da operação é desmantelar as redes criminosas envolvidas no comércio ilegal de celulares e devolver os aparelhos aos seus legítimos donos. "Nosso objetivo principal é recuperar os aparelhos celulares comercializados de maneira ilícita e desmantelar essa rede criminosa. Com isso, tanto os receptadores quantos os roubadores e furtadores vão perceber que esse tipo de crime aqui não compensa, além das pessoas que compram esses aparelhos por um valor menor. Como nós conseguimos realizar o bloqueio, o celular fica sem condições de uso", afirmou o delegado.

O delegado-geral de polícia, Artur Dian, reforçou a importância de que as vítimas registrem o boletim de ocorrência e informem todas as informações possíveis sobre o aparelho roubado ou furtado. "Quando tem notícia de uma eventual localização, faça o complemento no registro do boletim. É importante porque serve como um ponto de partida", disse Dian.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem