Polícia Civil prende homem acusado de roubo a lanchonete e tentativa de assalto a posto de combustíveis em Araçatuba

 

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Um homem de 28 anos, identificado pelas iniciais G.C.B.F, foi preso nesta sexta-feira (24) pela Polícia Civil de Araçatuba (SP). Ele era investigado por sua participação em um roubo a uma lanchonete e tentativa de assalto a um posto de combustíveis no final de julho do ano passado. A prisão foi efetuada por equipes da Central de Polícia Judiciária (CPJ), que cumpriram o mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Araçatuba.

Investigação e prisão

Três equipes de Policiais Civis dirigiram-se à residência da namorada do investigado, localizada na rua Delegado Alvino Alves da Costa, no bairro Atlântico. Após monitoramento, a localização do suspeito foi confirmada, e ele foi surpreendido no local. Sem oferecer resistência, o homem foi detido e conduzido ao Plantão Policial para formalização da prisão.

Em revista pessoal, os policiais não encontraram itens ilícitos. Após ser informado sobre o mandado de prisão em aberto, o suspeito foi submetido a exame de corpo de delito e permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

O homem já possuía outros mandados de prisão em aberto, relacionados a crimes de roubo. Seu comparsa, envolvido nos mesmos delitos, havia sido preso no dia dos crimes pela Polícia Militar.

Crimes em sequência

De acordo com as investigações, a dupla tentou roubar um posto de combustíveis na avenida Prestes Maia, em Araçatuba, na noite de 23 de julho do ano passado. Por volta das 19h45, os dois suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta e tentaram render os funcionários. No entanto, as vítimas fugiram, frustrando o assalto.

Na sequência, os acusados deslocaram-se para uma lanchonete na avenida José Ferreira Batista, onde conseguiram efetuar o roubo. Após o crime, eles fugiram em direção ao bairro Atlântico.

Perseguição policial

As equipes da Polícia Militar, já alertadas sobre a tentativa de assalto no posto de combustíveis, iniciaram patrulhamento intensivo na região. A moto utilizada pelos suspeitos foi localizada, dando início a uma perseguição.

Durante a ação, o comparsa que estava na garupa conseguiu escapar para uma área de mata, enquanto o piloto caiu com a motocicleta e foi preso no local. A Polícia Militar constatou que ambos os crimes foram cometidos pela mesma dupla, graças ao acesso às imagens do circuito de segurança e ao reconhecimento das vestimentas utilizadas pelos suspeitos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem