Uma tentativa de assalto a uma agência do Itaú Unibanco em Votuporanga, interior de São Paulo, terminou com a prisão de dois suspeitos na manhã desta terça-feira (7). O crime, que aconteceu na Rua Amazonas, no centro da cidade, resultou na retenção de oito reféns, entre eles funcionários e clientes do banco.
As autoridades confirmaram a apreensão de um adolescente de 16 anos e a prisão de um homem de 18 anos, ambos encontrados com um revólver. A Polícia Militar, acionada rapidamente, conseguiu frustrar a ação dos criminosos e libertar todos os reféns.
De acordo com informações preliminares, os assaltantes renderam o vigilante da agência e tomaram sua arma. Durante a ação, os reféns tiveram os pulsos amarrados com "enforca gato". A Itaú Unibanco, em nota oficial, informou que está oferecendo todo o suporte necessário aos colaboradores e clientes envolvidos no incidente e colaborando com as investigações. A agência permanecerá fechada nesta terça-feira, e os clientes poderão ser atendidos em outra unidade localizada na mesma rua.
As autoridades estão investigando o caso para apurar as circunstâncias do crime e identificar possíveis envolvidos.
Postar um comentário